Get Up to 40% OFF New-Season StylesMenWomen * Limited time only.

Xiaomi Mi Band 5 vs Mi Band 4: vale a pena trocar?

Xiaomi Mi Band 5 vs Mi Band 4: vale a pena trocar?

O portal de tecnologia Leak.pt fez um artigo muito interessante onde colocou frente-a-frente duas smartbands que historicamente são muito populares. Falamos da Xiaomi Mi Band 4 e claro está da Xiaomi Mi Band 5. Os wearables da Xiaomi geram sempre muitas atenções. É que afinal de contas estamos a falar de equipamentos que apostam numa excelente relação qualidade/preço. Mas para quem comprou a 4. Vale a pena migrar para a 5?

Xiaomi Mi Band 5 vs Mi Band 4: vale a pena trocar?

A diferença mais visível entre a Mi Band 5 e a Mi Band 4 é o tamanho do ecrã. A nova smartband chega com um ecrã AMOLED de 1,1 polegadas, ou seja, maior em relação ao painel AMOLED de 0,95 polegadas da Band 4. Entretanto, o número de modos de exercício também foi atualizado. Na Xiaomi Mi Band 4 tinhamos apenas 6. Na Mi Band 5 temos 11. Dito isto, foram adicionados cinco novos modos indoor. Isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc.

A Mi Band 5 também vem com mais de 100 conjuntos de temas. No modelo anterior estavam presentes 77 conjuntos igualmente impressionantes.

Outra diferença entre as duas é a forma como se carregam.

No último modelo tudo está muito melhor. É que temos agora um novo sistema de carregamento magnético. Ou seja, tudo é muito mais simples e sem necessidade de remover o dispositivo da bracelete. Este dispositivo é à prova de água até 50 metros, assim como o modelo anterior.

Outro pormenor importante é que a Mi Band 5 vem com um novo sensor muito avançado para medir com eficácia a frequência cardíaca 24×7. A Xiaomi afirma que o novo dispositivo aumenta a precisão do acompanhamento dos batimentos cardíacos em até 50%. O acompanhamento do sono também teve direito a uma atualização e a sua precisão aumentou 40%. Também pode mostrar quantas horas de sono REM teve todas as noites, além de sono leve e profundo.

A Xiaomi Mi Band 5, pela primeira vez, também calcula a Personal Activity Intelligence (PAI). O PAI é calculado através da sua frequência cardíaca e revela se nos estamos a mexer bem ou não.

Uma pontuação no PAI de 100 ou mais numa semana indica que temos um estilo de vida ativo.

Mi Band 4

Entretanto olhando para outros pormenores, ambas partilham a mesma resistência à água de ATM5, o que significa que podem ser mantidas debaixo de água até uma profundidade de 50m.

Agora a grande questão. Vale a pena comprar a Xiaomi Mi Band 5, especialmente se comprou a 4? A resposta é depende. Claro que pelo preço eu diria sempre que vale a pena. Ainda assim se é mais cauteloso quanto a gastos verifique se vai beneficiar de algum dos novos modos desportivos. Se a resposta for não e até utiliza mais a smartband da Xiaomi para as notificações e afins então não necessita de fazer o upgrade.

Entretanto espreite os acessórios que temos para si na Microvirtual. Os carregadores com um fio que nunca se estraga são sem dúvida um must. Veja tudo aqui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *