Get Up to 40% OFF New-Season StylesMenWomen * Limited time only.

Windows 10 2004: já há correção para os problemas de disco!

Windows 10 2004: já há correção para os problemas de disco!

A Microsoft publicou finalmente uma atualização opcional para solucionar pelo menos quatro grandes erros no Windows 10 versão 2004, incluindo o problema de corrupção de ficheiros dos Storage Spaces em que a funcionalidade de proteção contra falhas de disco está avariada.

Windows 10 2004: já há correção para os problemas de disco!

Lembramos que em Junho, os utilizadores alegaram que o update de Maio de 2020 do Windows 10 podia corromper os ficheiros quando se usava a funcionalidade espaços de paridade. Já outros detetaram problemas com a desfragmentação do disco.

O bug do Windows 10 versão 2004 corrompia partições e danificava ficheiros. De facto, alguns utilizadores deram conta que 20 TB de dados passaram a aparecer como “RAW”. Outros relataram vários erros ao tentar abrir a gestão de Espaços de Armazenamento nas Configurações ou no Painel de Controlo.

Embora o problema relacionado com a ferramenta de otimização do disco permaneça sem patch e sem reconhecimento, a Microsoft diz que incluiu correções para os problemas que afetam os espaços de armazenamento na atualização opcional do Windows 10 Build 19041.423 (KB4568831). Esse patch também permite que o software de proteção de dados interno do Windows funcione conforme o esperado.

O Windows 10 KB4568831 é um patch opcional e não é instalado automaticamente. Se não instalar o patch agora, terá direito a tudo isto no Patch Tuesday, que ocorre a 11 de agosto.

Uma atualização com vários problemas

Depois de instalarem o Windows 10 KB4559309, que é uma atualização automática mas que também pode ser instalada de forma manual, algumas pessoas estão a queixar-se que os seus computadores começaram a demorar mais para iniciar a área de trabalho. Este problema do Windows 10 mais lento foi relatado pelos utilizadores do fórum da comunidade da Microsoft. Dito isto, este gigante está finalmente a investigar a situação, de acordo com um moderador do fórum.

Em Junho foram relatados alguns problemas com o Windows 10. No entanto, afetavam menos utilizadores. Esta situação parece agora mais generalizada com esta nova situação. É que, de facto, há muitas pessoas a falarem de problemas de desempenho depois da instalação da versão KB4559309 do Windows 10.

Mas as situações relatadas não falam apenas de um iniciar mais lento. Assim, referem também problemas de desempenho que enfrentaram após a instalação do update KB4559309 do Windows 10. Na prática, o Windows 10 carrega aplicações e páginas mais lentamente após se aplicar esta atualização automática, que foi forçada pelo Windows Update.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *