Nova versão do Edge para Windows e Mac tem grande novidade!

Nova versão do Edge para Windows e Mac tem grande novidade!

Quem normalmente testa as novidades da Microsoft já deitou à mão ao novo Microsoft Edge que vem com duas novas funcionalidades não documentadas. Falo do visualizador do Office e da Pesquisa do Windows que estão integrados no Edge 92. São duas funções que estavam em teste há alguns meses e que agora estão amplamente mais disponíveis. Vamos então ver como funciona a grande novidade do Edge para Windows e Mac.

Nova versão do Edge para Windows e Mac tem grande novidade!

Com a versão 92, os documentos do Microsoft Office estão melhor do que nunca no Edge. A nova funcionalidade chamada Visualizador do Office ou Office Viewer, em inglês, permite abrir documentos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint no browser com um simples clique. Esta funcionalidade encontra-se numa fase inicial de desenvolvimento e é compatível com as versões Windows e Mac do Edge.

Para ativar e utilizar esta função tem de ir em primeiro lugar às definições do Edge. Depois vá a Downloads e ative a opção que permite ver ficheiros do Office utilizando o Office Viewer. Assim que estiver ativada já não necessita de estar a descarregar os ficheiros para perceber o que eles têm no interior.

Edge Windows

Assim para além de eliminar a necessidade de download, o visualizador utiliza o Office online e protege-o contra malware disponibilizado através de ficheiros do Office.

Integração com a pesquisa do Windows

A segunda funcionalidade é a integração com a pesquisa do Windows. No entanto, parece que isto ainda não está a funcionar. A ideia é que o próprio Windows, quando faz uma pesquisa, seja capaz de ver também o que está dentro do Edge, ao nível do histórico e tudo mais.

Entretanto esta nova função está disponível no Edge e para a ativar tem de ir às definições e depois a perfis.

Que browser prefere? Chrome ou Edge? Conte-nos nos comentários.

Share this post