Get Up to 40% OFF New-Season StylesMenWomen * Limited time only.

Microsoft prepara alterações nos updates do Windows 10

Alguns utilizadores do Windows 10 estão a ser impedidos de aplicar o update de maio de 2020

Microsoft prepara alterações nos updates do Windows 10

Segundo diversas fontes, a Microsoft está a preparar uma novidade de fundo nos updates do Windows 10. Na prática, vão passar a chegar apenas uma vez por ano. A razão para isto é simples. Acelerar o desenvolvimento do Windows 10X.

Microsoft prepara alterações nos updates do Windows 10

Microsoft já terminou e lançou o Windows 10 versão 2004, a primeira grande atualização do ano. O próximo é o Windows 10 versão 20H2, que se diz ser uma atualização mais pequena em dimensão, mas virá com algumas melhorias interessantes, incluindo o novo Menu Iniciar e outros ajustes.

No ano passado, a Microsoft mudou para uma fórmula de lançamento “maior-menor” no caso do Windows 10 e a atualização de outono foi convertida numa versão semelhante ao service pack para se concentrar em correções de bugs e melhorias de desempenho.

Entretanto, a Microsoft confirmou que vai voltar a repetir isto para os updates do Windows 10 deste ano.

Atualmente, as atualizações são lançadas na primavera e no outono. O primeiro conjunto do ano é lançado entre abril e maio, enquanto a segunda atualização sai entre outubro e novembro.

O plano da Microsoft de mudar para uma única atualização anual no Windows 10 vai libertar os engenheiros para trabalharem no Windows 10X, um sistema operativo leve e para hardware mais económico.

Essa mudança no cronograma de atualizações também deve permitir que a Microsoft prepare o novo sistema operativo para hardware com dois ecrãs que chega em 2022.

O impacto prático é simples.

O Windows 10 pode não ter direito a uma atualização no primeiro semestre de 2021. Como resultado, o novo Menu Iniciar e outras funcionalidades que iriam chegar no update Windows 10 21H1 foram migrados para a atualização de outono deste ano.

Entretanto com a Build 19042.421 para o Windows 10 versão 20H2, a Microsoft já vai introduzir muitas novidades na interface. Isto para além da integração do Edge no Alt-Tab, um novo menu Iniciar, melhorias na barra de tarefas e várias correções de bugs.

Então se tudo isto se confirmar as coisas ficarão um pouco diferentes ao nível dos updates.

Dito isto, a versão do Windows 20H2 com o novo menu iniciar e outros tweaks chega em Outubro/Novembro de 2020. Já o Windows 10X para dispositivos do estilo Chromebook chega na Primavera de 2021. O Windows 10X não será lançado como um update para os equipamentos mais tradicionais. Por fim, a versão 21H1/21H2 do Windows 10 chega em Outubro ou Novembro de 2021.

Fonte

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *