Os artigos comercializados pela Microvirtual na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
- A Microvirtual é meramente uma distribuidora;
- Todos os produtos comercializados pela Microvirtual não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Microvirtual passa para o cliente a garantia desse (s) mesmo (s) produto (s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre cliente e fabricante;
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia dos acessórios do equipamento que procura;
- Em produtos recondicionados, a garantia é de 1 ano, com excepção de bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores, tendo estes um período de garantia de 30 dias.
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
- Em casos de RMA, a Microvirtual compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Microvirtual ). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s);
- Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a Microvirtual poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que a Microvirtual deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do Código Civil, o material tornar-se-á propriedade da Microvirtual a título de usucapião. Em caso de dívida, a Microvirtual goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
Garantia Pick & Return
- Esta garantia é válida apenas em computadores desktops montados e configurados pela Microvirtual e assinalados como tal no website e no seu documento de compra;
- Este tipo de garantia tem a validade de dois anos a partir da data de compra;
- Inclui serviço de recolha do computador quando avariado e a sua devolução em casa do cliente após reparação num prazo máximo de 7 dias úteis;
- Para a ativação/uso deste tipo de garantia, basta entrar em contacto com a Microvirtual através do e-mail rma@microvirtual.pt e fornecer o n do documento de compra;
- Durante a reparação, a Microvirtual não se responsabilizará por qualquer software instalado e/ou de qualquer dado armazenado dentro do computador;
- No caso de o produto estar fora de garantia (seja por fim do prazo de garantia, ou de haver possíveis indícios de mau uso por parte do cliente), o cliente está de acordo em pagar os custos de transporte;
- Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software.
Garantia – Prestação de Serviço/Reparações
A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
- Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.;
- Danos causados por transporte efetuado pelo cliente ou terceiros em sua representação;
- Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
- Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Microvirtual;
- A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
Garantia direta com o Fabricante
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.