Problemas no seu computador? Conheça o nosso Serviço de Assistência * Remotamente ou recolhemos o seu computador

Baterias já não viciam, mas é boa ideia ter certos cuidados!

blank

Baterias já não viciam, mas é boa ideia ter certos cuidados!

Sempre que compramos um novo Smartphone, temos logo acesso a um novo mundo de performance, qualidade fotográfica, mas também autonomia. No entanto, esta autonomia não fica para sempre, visto que a capacidade da bateria se vai perdendo ao longo do uso do smartphone. Dito isto, a palavra chave aqui é o ‘Uso‘, porque dependendo do uso que dá ao seu aparelho, poderá estender ou arruinar a longevidade do seu aparelho.

Ou seja, existem muitos cuidados a ter com a bateria do seu aparelhos, e claro, muitos maus hábitos que têm de ser eliminados do seu dia a dia.

As baterias já não viciam, mas é boa ideia ter certos cuidados! Que medidas deve tomar?

Portanto, apesar do ‘viciamento’ das baterias já não existir, é possível ficar com baterias completamente arruinadas à medida que vai utilizando os ciclos. Ou seja, caso ão saiba, as baterias atuais funcionam tendo como base ciclos de descarga (dos 100 aos 0% significa um ciclo). E como tal, é boa ideia salvaguardar estes mesmos ciclos, entre outras coisas.

Em suma, existem muitos cuidados a ter se por acaso quer que a sua bateria dure o máximo de tempo possível. E apesar de no início não se notar muita diferença, acredite que com o passar do tempo os resultados ficarão à vista.

Assim, eis o que deve e não deve fazer com a bateria do seu Smartphone:

  • Não carregar a bateria desnecessariamente… As baterias não gostam de estar no máximo da sua capacidade (100%), nem abaixo dos 30%. Ou seja, não deve estar constantemente a fazer ‘top-up’, nem deve deixar que a mesma caia para níveis demasiado baixos.
  • Carregue em ambientes com temperaturas ambiente amenas. (Baterias não gostam de temperaturas muito altas, ou muito baixas)
  • Tente não utilizar o Smartphone enquanto este está a carregar.
  • Evite carregar durante a noite. Porque irã perder partes de ciclos muito preciosas.
  • Tente evitar o carregamento rápido, porque causa muito stress na bateria.

Em suma, se por acaso quer que a bateria do seu Smartphone dure algum tempo. Estas são de facto algumas das medidas principais cujo as quais deverá tomar sempre que possível. Afinal de contas, isto melhorará e muito a qualidade de vida do seu Smartphone.

Fonte